BlindTec 03 – O Windows 10 e a tecnologia assistiva

Salve, galera!

Neste episódio, Marlon Sousa (Splyt) atualiza o cenário da tecnologia assistiva com as principais novidades da semana e dá a opinião da BlindTec sobre a atualização para o Windows 10 , sistema operacional da Microsoft que será distribuído a partir de 29/07/2015.

Links úteis

AppleVis

A AppleVis está fazendo aniversário. Para saber de todas as promoções, sorteios e outros eventos, acesse O site e confira!

Include day

Uma das iniciativas mais legais para deficientes visuais que trabalham ou querem trabalhar na área de TI é o Include Day 2015 da CIT. Oportunidades boas não acontecem todo dia, então corre lá e confere, afinal participar de um evento desses e ainda de lambuja talvez arrumar uma vaga de emprego é sensacional!

EnTIDV

Por falar nisso você já se inscreveu no EEnTIDV? Esse será o primeiro encontro nacional de deficientes visuais da área de tecnologia da informação e será também uma oportunidade para aprender, fazer networking e ser visto. Em 29/08, um sábado durante o dia e de graça. Tá esperando o que? Vai lá e Se Inscreve.

Tecnologia assistiva e Windows 10

Leitores de tela estão se preparando para suportar o Windows 10.
O JAWS 16, a partir da build de Julho, já pode ser usado com o novo sistema operacional da Microsoft. Mais informações na página especial para upgrade para Windows 10 em inglês.
A FreedomScientific também disponibilizou episódios de seu podcast, chamado FSCast, sobre o assunto. Para conferir, acesse a Página do FSCast e confira os shows 109 e 111, em inglês.
A GWMicro lançou hoje, depois do blindTec Podcast 03 ser gravado mas antes de ser publicado, a versão 9.2 do window eyes, pronta para o Windows 10. A página de Status para o Windows 10 está ainda desatualizada, mas a versão 9.2 está disponível para download.

© Copyright BlindTec 2015 - 2024, todos os direitos reservados.
Para mais detalhes, consulte a página de direitos autorais do portal.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *