BlindTec 18 – Esquentando os motores para o ENTIDV 2016 em São Paulo

Salve, galera!

Nesse episódio, Marlon Sousa (Splyt) e Alexandre Costa (MR Magoo ) batem um papo super legal sobre as expectativas para o ENTIDV 2016, um evento gratuito para profissionais da área de TI com deficiência visual que vai rolar em Setembro na sede da Google aqui em São Paulo.

Durante a conversa, relembramos os pontos altos do ENTIDV 2015 e falamos sobre mercado, emprego, perspectivas e ideias em geral para deficientes visuais na área de tecnologia.

Além disso, pedimos a opinião dos nossos leitores e ouvintes sobre um assunto e abordamos a recente expansão do plano de atualização gratuita do Windows 10 para usuários de tecnologia assistiva e falamos de um produto que promete dar aquela ajuda para nos livrarmos dos captchas, por só uma ppouquinha de dinheirrinha por mês.

Confiram a entrevista que, modéstia a parte, está fantástica e boa diversão informativa para todos!

Notícias

Money for nothing

A Microsoft disponibilizou, como o prometido, ainda que de maneira bem tardia, a página com detalhes para usuários de tecnologia assistiva que querem atualizar para o Windows 10 na faixa.

Segundo eles, usuários de qualquer tecnologia assistiva de qualquer local do mundo podem atualizar para o Windows 10 a qualquer momento.
Nada como a liberdade, meus caros amigos!

Entretanto, a mamata terá fim, mas não sabemos quando. Segundo eles, o fim pode ser a qualquer momento, mas será avisado com antecedência, embora não saibamos o quanto antes será.

Ao clicar em um link confirmando que você é um usuário de tecnologia assistiva e quer atualizar o sistema, um executável será baixado para a sua máquina e a partir daí nós apenas podemos te desejar sucesso com a atualização e com o uso
da nova versão do sistema.

Money for everything

O que não é assim tão grátis é o Captcha Be Gone, um serviço que promete substituir o Web Visum que, em tempos idos, costumava ser nosso resolvedor automático de captchas.

Rodando no Firefox e no Internet Explorer, por uma quantia de cerca de USD 3,00 por mês o serviço resolve, segundo os desenvolvedores, qualquer quantidade dos testes que em tese deveriam separar humanos de máquinas e na prática acabaram, além disso, quase separando os cegos do resto dos humanos.

Ainda não testamos o produto. Se você já testou, deixe um comentário no post e vamos ampliar a discussão sobre esse e sobre os outros assuntos que foram abordados no episódio!

© Copyright BlindTec 2016 - 2024, todos os direitos reservados.
Para mais detalhes, consulte a página de direitos autorais do portal.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *