BlindTec 33 – Criptografias, Crizes e Correspondências

Salve, galera!

No episódio de hoje, Marlon Sousa (Splyt) demonstra o uso do VeraCrypt, um programa poderoso, gratuito e acessível que te ajuda a manter dados e arquivos protegidos.
Além disso, colocamos a correspondência em dia, falamos sobre alguns dos motivos que nos fizeram ficar este tempo todo sem episódios e contamos algumas novidades, tudo como de costume com excelente música de acompanhamento.

Apertem o play, e boa diversão segura e criptografada para todo mundo!

Intercâmbio

Durante umas cinco semanas, hospedamos um deficiente visual alemão que veio ao Brasil para fazer intercâmbio. Documentamos, a Atena e eu, tudo o que rolou durante esta estadia neste episódio do podcast Blindando, que recomendamos a todos que estejam pensando em intercâmbio às cegas ouçam.

Acessibilidade em foco no TDC São Paulo

Tive o grande privilégio de ser convidado, junto com a Talita Pagani e o Leonardo Gleison, para coordenar a trilha de acessibilidade do TDC São Paulo, que rola em 21/07/2018 aqui na terra da garoa, belo.
Recebemos mais de 19 horas de submissões de excelente nível e tivemos uma vida dura para selecionar as palestras que serão apresentadas. O resultado disso é que, francamente, você deveria assisti-las, se se interessa pelo assunto e estiver por aqui nesta data. E aí, vamos? Então olhe aqui maiores detalhes sobre o evento, e nos falamos no dia!

Seeing AI

E o famoso Seeing AI, aplicativo da Microsoft que auxilia deficientes visuais com o uso de inteligência artificial, agora está disponível no Brasil. Não custa lembrar que fizemos um episódio lá em Outubro de 2017 sobre o assunto, e que quem ouve a BlindTec já estava por dentro desde aquela época. Se você ainda não ouviu, corre lá que a demonstração continua, como na época, sensacional!

© Copyright BlindTec 2018 - 2024, todos os direitos reservados.
Para mais detalhes, consulte a página de direitos autorais do portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *