Acessando de maneira eficiente a central de ações do Windows 10 para ver notificações

Salve, galera!

Quem usa o Windows 10 já deve ter se acostumado a receber notificações, um recurso que permite a aplicativos te avisarem sobre coisas importantes que estão acontecendo, igual temos nos nossos dispositivos móveis.

Como as notificações aparecem?

Normalmente, o sistema toca um som e o NVDA nos avisa que há uma notificação, por vezes lendo o conteúdo da mesma ou apenas nos avisando que ela existe.

Eu sempre quis acessar essas notificações, principalmente porque não raro podemos abrir o aplicativo que as originou com um click, novamente igual acontece nos dispositivos móveis.

Entretanto, quase nunca consegui colocar o foco em qualquer delas, principalmente porque desaparecem da tela em um período curto de tempo. Quando consegui, foi mais porque o foco magicamente ia para elas do que por qualquer coisa que eu tenha feito.

Então o que podemos fazer para acessá-las de fato?

Pesquisando mais, descobri que as notificações ficam na central de ações do Windows, que até então eu desconhecia.

A central de ações oferece, além da visualização das notificações, uma maneira muito rápida de acessar configurações gerais do computador, tais como bluetooth, rede, modo avião, entre outras.

Você pode acessá-la pressionando tecla windows + b para ir até o que chamamos de system tray e depois caminhar com as setas até ouvir central de ações. Enter aí, e pronto.

Tudo isso para ver as notificações? Não tem algo mais fácil?

Sim! Com o atalho tecla windows + a você chega diretamente na central de ações!

Conclusão

Uma das coisas mais legais de se trabalhar com tecnologia é que, não importa o quanto você saiba, sempre pode aprender. Conhecer a central de ações do Windows 10 me possibilitou ter uma nova relação com minhas notificações, além de aumentar muito minha produtividade ao fornecer acesso rápido para configurações que, até então, eu sempre tinha muita dificuldade de encontrar de forma eficiente.

Aproveitem a dica, e boa produtividade para todo mundo!

© Copyright BlindTec 2019 - 2024, todos os direitos reservados.
Para mais detalhes, consulte a página de direitos autorais do portal.

Um comentário

  • Fala aí Marlon, tranquileba?
    Boa dica! Eu já usava o Windows + A desde sempre. Mas atualmente as notificações me atrapalham mais do que ajudam. Então resolvi desativá-las nos momentos onde preciso entrar no fluxo. Tem um botão na própria central de notificação para fazer isso.
    Escreva mais artigos e dcias hein!
    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *