Como habilitar o JAWS cursor no Mozilla Firefox

Uma rápida dica para aqueles que precisam do JAWS cursor funcionando no Mozilla Firefox.
Isso pode ser muito útil para clicar em determinadas partes de um site e especialmente para o uso de interfaces, diremos, um pouquinho complicadas de complementos neste navegador.
Lembrando>: essas instruções funcionam na versão atual do Firefox e podem vir a parar de funcionar em algum tempo.
Por outro lado, o crédito não é meu, mas também não sei de quem seria. Eu tinha configurado há algum tempo atrás mas parou de funcionar, então encontrei uma atualização no link na sessão das fontes.

  1. Abra o Mozilla Firefox.
  2. Pressione ctrl + l para abrir uma nova página.
  3. No endereço escreva “about:config” (sem as aspas) e pressione enter.
  4. Se um diálogo aparecer dizendo que as configurações podem afetar seu navegador, clique no botão “serei cuidadoso, prometo!”.
  5. Nesse momento, você estará em um campo editável de busca e o cursor virtual deve ser desativado pelo próprio leitor de telas. Se ainda estiver ativo, pressione insert + z para desativar.
  6. No campo editável, escreva “direct2d.disabled” (sempre sem as aspas) e aperte tab para acessar a lista de resultados.
  7. Deve haver um resultado booleano chamado “gfx.direct2d.disabled” com o valor false. Pressione enter (ou barra de espaços, o que funcionar) para mudar o valor para true.
  8. Pressione shift + tab para voltar ao campo editável de filtro. Se existir algum valor, limpe e digite “layers.acceleration.disabled”.
  9. Pressione tab para acessar a lista de resultados. Deve haver um resultado booleano chamado “layers.acceleration.disabled” com o valor false. Pressione enter (ou barra de espaços, o que funcionar) para mudar o valor para true.
  10. Pressione shift + tab para voltar ao campo editável de filtro. Se existir algum valor, limpe e digite “layers.offmainthreadcomposition.enabled”.
  11. Pressione tab para acessar a lista de resultados. Deve haver um resultado booleano chamado “layers.offmainthreadcomposition.enabled” com o valor true. Pressione enter (ou barra de espaços, o que funcionar) para mudar o valor para false.
  12. Pressione ctrl + w para fechar a janela de configurações e reinicie o navegador.

Fonte: https://www.mail-archive.com/jfw@lists.the-jdh.com/msg06111.html

© Copyright BlindTec 2015 - 2024, todos os direitos reservados.
Para mais detalhes, consulte a página de direitos autorais do portal.

Um comentário

  • Mudando de assunto, esse colcho inteligente que eu vi diferente de qualquer outro colcho teraputico. Falam que no afunda nem em 10 anos e at melhora dores como dor na coluna. Vocs j conhecem? beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *