NVDA 2015.4 disponível

De acordo com o Comunicado da NVAccess, a versão 2015.4 do leitor de telas NVDA está disponível.

O referido documento não apresenta um log de mudanças extenso, mas nos diz que a performance do leitor como um todo, especialmente no Windows 10, deve aumentar consideravelmente.
No Excel, agora é possível listar e renomear pastas de trabalho, algo há muito tempo inacessível com o NVDA e suportado pelo JAWS, com a ajuda do JAWS cursor. além disso, as células protegidas podem ser lidas, o que é excelente para quem precisa explorar planilhas cujas células usadas para label de campos apresentam essa característica.
O NVDA, no Windows 8 ou superior, agora faz parte da central de acessibilidade do Windows, o que permitirá que ele inicialize muito mais rápido do que até então. Para que esse recurso tenha efeito, nas preferências do NVDA 2015.4, nas opções gerais, desmarque as caixas usar o NVDA no logon do Windows e Iniciar o NVDA automaticamente após o logon do Windows, dê Ok e depois, nas mesmas opções, torne a ,marcar essas caixas.
Por fim, novos melhoramentos foram feitos na edição de rich text (textos complexos) para o Mozilla Firefox, Chrome e Thunderbird.

Mais detalhes desses melhoramentos e expectativas para a versão 2016.1, a ser disponibilizada em Fevereiro do próximo ano, em um futuro episódio do podcast.

O NVDA 2015.4 pode ser instalado via ajuda / procurar por atualização no menu de uma versão anterior instalada ou Baixado aqui.

© Copyright BlindTec 2015 - 2024, todos os direitos reservados.
Para mais detalhes, consulte a página de direitos autorais do portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *