NVDA 2015.4 disponível

De acordo com o Comunicado da NVAccess, a versão 2015.4 do leitor de telas NVDA está disponível.

O referido documento não apresenta um log de mudanças extenso, mas nos diz que a performance do leitor como um todo, especialmente no Windows 10, deve aumentar consideravelmente.
No Excel, agora é possível listar e renomear pastas de trabalho, algo há muito tempo inacessível com o NVDA e suportado pelo JAWS, com a ajuda do JAWS cursor. além disso, as células protegidas podem ser lidas, o que é excelente para quem precisa explorar planilhas cujas células usadas para label de campos apresentam essa característica.
O NVDA, no Windows 8 ou superior, agora faz parte da central de acessibilidade do Windows, o que permitirá que ele inicialize muito mais rápido do que até então. Para que esse recurso tenha efeito, nas preferências do NVDA 2015.4, nas opções gerais, desmarque as caixas usar o NVDA no logon do Windows e Iniciar o NVDA automaticamente após o logon do Windows, dê Ok e depois, nas mesmas opções, torne a ,marcar essas caixas.
Por fim, novos melhoramentos foram feitos na edição de rich text (textos complexos) para o Mozilla Firefox, Chrome e Thunderbird.

Mais detalhes desses melhoramentos e expectativas para a versão 2016.1, a ser disponibilizada em Fevereiro do próximo ano, em um futuro episódio do podcast.

O NVDA 2015.4 pode ser instalado via ajuda / procurar por atualização no menu de uma versão anterior instalada ou Baixado aqui.

© Copyright BlindTec 2015 - 2019, todos os direitos reservados.
Para mais detalhes, consulte a página de direitos autorais do portal.
Gostou do post? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda o desafio abaixo * Tempo limite espirado. Por favor recarregue o desafio