Final de ano, uma época de ação em vez de reflexão

Salve, galera!

Nesse final de ano, chegou a hora de agradecer quem fez a diferença na vida de quem não enxerga em termos de acessibilidade.

Eu fiz a minha parte, e ajudei duas organizações que mandaram muito bem esse ano.

Raposa flamejante

Descobri que a Mozilla ,fabricante do Firefox, está precisando de ajuda.

Me toquei disso vendo uma mensagem na primeira página do Firefox …. e, na boa, eu decidi ajudar com uma pequena quantia.

Me lembro bem o quanto o Internet Explorer me fez mal enquanto usuário e desenvolvedor e me lembro exatamente quando o Firefox surgiu.

Independente, rápido, moderno, funcional e livre. E qual era a possibilidade de uma organização independente e até então pequena se preocupar com uma questão que afetava um número tão pequeno de pessoas como a acessibilidade naquele momento? Nenhuma ….. mas querem saber do que mais? Eles se preocuparam .. e construíram uma API que foi capaz de atender a vários leitores de tela, dentre eles dois Em especial: o NVDA e o Orca, também livres.
E hoje há quem diga que nada supera a navegação Firefox + NVDA. Eu concordo parcialmente, mas diria que o que Firefox + NVDA não resolvem Firefox + JAWS resolvem, então continuo a usar o Firefox … e me orgulho imensamente de ter pela primeira vez apoiado a iniciativa, através de uma doação !

Acesso não visual ao computador

Outra organização que precisa de ajuda é a NVAccess, fabricante do leitor de telas NVDA, um verdadeiro divisor no acesso legal a tecnologia assistiva para muitos cegos.
A atitude dos criadores dessa organização revolucionou a vida digital de muitos deficientes visuais ao redor do mundo, e isso merece ser apoiado .

Doações

As doações podem ser feitas, para ambas as organizações, via cartão de crédito ou via paypal de forma segura e conveniente.

Para ajudar a Mozilla, acesse esse link.

Para ajudar a NVAccess, acesse o link de download e faça a sua doação (o valor mínimo recomendado é de AUD $30 (30 dólares australianos) , mas isso dá uns r$ 150. Se quiser doar menos, marque “other values” e digite por exemplo 10.00, o que dá uns r$ 40,00 por exemplo).

Então fica a dica: se quiserem doar para algo de tecnologia, estão aí o fire Fox e o NVDA. Se uma galera doar alguns reais, eles ficam apoiados por mais um ano. Pequenas quantias, grande número de pessoas e as iniciativas irão continuar!

© Copyright BlindTec 2015 - 2018, todos os direitos reservados.
Para mais detalhes, consulte a página de direitos autorais do portal.
Gostou do post? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Share on Google+
Google+
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda o desafio abaixo * Tempo limite espirado. Por favor recarregue o desafio