BlindTec 18 – Esquentando os motores para o ENTIDV 2016 em São Paulo

Salve, galera!

Nesse episódio, Marlon Sousa (Splyt) e Alexandre Costa (MR Magoo ) batem um papo super legal sobre as expectativas para o ENTIDV 2016, um evento gratuito para profissionais da área de TI com deficiência visual que vai rolar em Setembro na sede da Google aqui em São Paulo.

Durante a conversa, relembramos os pontos altos do ENTIDV 2015 e falamos sobre mercado, emprego, perspectivas e ideias em geral para deficientes visuais na área de tecnologia.

Além disso, pedimos a opinião dos nossos leitores e ouvintes sobre um assunto e abordamos a recente expansão do plano de atualização gratuita do Windows 10 para usuários de tecnologia assistiva e falamos de um produto que promete dar aquela ajuda para nos livrarmos dos captchas, por só uma ppouquinha de dinheirrinha por mês.

Confiram a entrevista que, modéstia a parte, está fantástica e boa diversão informativa para todos!

Notícias

Money for nothing

A Microsoft disponibilizou, como o prometido, ainda que de maneira bem tardia, a página com detalhes para usuários de tecnologia assistiva que querem atualizar para o Windows 10 na faixa.

Segundo eles, usuários de qualquer tecnologia assistiva de qualquer local do mundo podem atualizar para o Windows 10 a qualquer momento.
Nada como a liberdade, meus caros amigos!

Entretanto, a mamata terá fim, mas não sabemos quando. Segundo eles, o fim pode ser a qualquer momento, mas será avisado com antecedência, embora não saibamos o quanto antes será.

Ao clicar em um link confirmando que você é um usuário de tecnologia assistiva e quer atualizar o sistema, um executável será baixado para a sua máquina e a partir daí nós apenas podemos te desejar sucesso com a atualização e com o uso
da nova versão do sistema.

Money for everything

O que não é assim tão grátis é o Captcha Be Gone, um serviço que promete substituir o Web Visum que, em tempos idos, costumava ser nosso resolvedor automático de captchas.

Rodando no Firefox e no Internet Explorer, por uma quantia de cerca de USD 3,00 por mês o serviço resolve, segundo os desenvolvedores, qualquer quantidade dos testes que em tese deveriam separar humanos de máquinas e na prática acabaram, além disso, quase separando os cegos do resto dos humanos.

Ainda não testamos o produto. Se você já testou, deixe um comentário no post e vamos ampliar a discussão sobre esse e sobre os outros assuntos que foram abordados no episódio!

© Copyright BlindTec 2016 - 2019, todos os direitos reservados.
Para mais detalhes, consulte a página de direitos autorais do portal.
Gostou do post? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Share on LinkedIn
Linkedin

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda o desafio abaixo * Tempo limite espirado. Por favor recarregue o desafio