BlindTec 30 – Usando o Chromecast de maneira acessível

Salve, galera!

Neste episódio, Marlon Sousa (Splyt) inicia muito bem as atividades em 2018 demonstrando como instalar, configurar e usar o Chromecast com acessibilidade.

Além disso, colocamos a numerosa correspondência com os ouvintes em dia, tocamos excelente música e, de quebra, contamos umas novidades para vocês.

Apertem o play, e bom entretenimento vídeo televisivo para todo mundo!

Novidades

No final de 2017, A Sarah Marques, o Alexandre costa e eu fomos convidados pelo pessoal do hipsters.tech, principal podcast de tecnologia no Brasil, para explicar aos ouvintes como cegos programam computadores.
O resultado disso foi um excelente bate-papo, que recomendamos fortemente que vocês confiram. Para tanto, é só acessar aqui o episódio … e, se eu puder recomendar, fica a dica para assinar o podcast desta turma, que é de extrema qualidade.

Links úteis

Na resposta dos e-mails, falamos sobre o site que o Marcelo Sales mantém sobre acessibilidade na web. Se você ainda não conhece, é só acessar acessibilida.de e aproveitar a enorme quantidade de material que o Sales provê de maneira gratuita para quem se interessa por este assunto importante.

© Copyright BlindTec 2018, todos os direitos reservados.
Para mais detalhes, consulte a página de direitos autorais do portal.
Gostou do post? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Share on Google+
Google+
Share on LinkedIn
Linkedin

2 comentários

  • Gostei muito do podcast. Gostaria de saber se quando a tela do iphone é bloqueada, a imagem do filme continua sendo transmitida para a tv?

    • Rodrigo,

      Não cheguei a fazer este teste. Mas se até mesmo desligado o conteúdo continua a tocar, não vejo razão para que não funcione com a tela bloqueada.

      No podcast chegamos a navegar pela tela inicial do telefone e o vídeo continuava a tocar … portanto imagino que sim, a tela bloqueada não interferirá no processo.

      Isso não será verdade para o espelhamento de tela, pois aí não ocorre a transferência de controle para o Chromecast. Mas espelhamento de tela do iPhone não consegui fazer direto para o dispositivo em questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda o desafio abaixo * Tempo limite espirado. Por favor recarregue o desafio