BlindTec 33 – Criptografias, Crizes e Correspondências

Salve, galera!

No episódio de hoje, Marlon Sousa (Splyt) demonstra o uso do VeraCrypt, um programa poderoso, gratuito e acessível que te ajuda a manter dados e arquivos protegidos.
Além disso, colocamos a correspondência em dia, falamos sobre alguns dos motivos que nos fizeram ficar este tempo todo sem episódios e contamos algumas novidades, tudo como de costume com excelente música de acompanhamento.

Apertem o play, e boa diversão segura e criptografada para todo mundo!

Intercâmbio

Durante umas cinco semanas, hospedamos um deficiente visual alemão que veio ao Brasil para fazer intercâmbio. Documentamos, a Atena e eu, tudo o que rolou durante esta estadia neste episódio do podcast Blindando, que recomendamos a todos que estejam pensando em intercâmbio às cegas ouçam.

Acessibilidade em foco no TDC São Paulo

Tive o grande privilégio de ser convidado, junto com a Talita Pagani e o Leonardo Gleison, para coordenar a trilha de acessibilidade do TDC São Paulo, que rola em 21/07/2018 aqui na terra da garoa, belo.
Recebemos mais de 19 horas de submissões de excelente nível e tivemos uma vida dura para selecionar as palestras que serão apresentadas. O resultado disso é que, francamente, você deveria assisti-las, se se interessa pelo assunto e estiver por aqui nesta data. E aí, vamos? Então olhe aqui maiores detalhes sobre o evento, e nos falamos no dia!

Seeing AI

E o famoso Seeing AI, aplicativo da Microsoft que auxilia deficientes visuais com o uso de inteligência artificial, agora está disponível no Brasil. Não custa lembrar que fizemos um episódio lá em Outubro de 2017 sobre o assunto, e que quem ouve a BlindTec já estava por dentro desde aquela época. Se você ainda não ouviu, corre lá que a demonstração continua, como na época, sensacional!

© Copyright BlindTec 2018 - 2019, todos os direitos reservados.
Para mais detalhes, consulte a página de direitos autorais do portal.
Gostou do post? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda o desafio abaixo * Tempo limite espirado. Por favor recarregue o desafio